O segundo maior país da América do Sul, tem grande diversidade natural, possui montanhas da Cordilheira dos Andes, a planície no interior, a região dos lagos, até os bosques na região da Patagônia. Além da linda Buenos Aires, existe uma cidade com várias atrações turísticas: Bariloche, famosa pela estação de esqui durante o inverno e onde se pode aproveitar os lagos límpidos, as florestas e os picos nevados no verão.
Na Argentina, há uma grande discrepância entre viver em Buenos Aires e viver em outras cidades pelo país. Como é de se esperar da cidade com maior potencial turístico do país, Buenos Aires tem o maior custo de vida argentino e, ainda assim, é um custo de vida 23% menor em comparação com a cidade de São Paulo, no Brasil, de acordo com o portal Expatistan.
A profissionalização de ensino superior na Argentina é relativamente acessível. Nas universidades públicas e privadas não há necessidade de realizar vestibular para integrar um curso. Algumas das universidades, como destaque para a Universidade de Buenos Aires, estão listadas entre as melhores instituições de ensino da América Latina, principalmente nas áreas de artes e medicina.
Manufatura, turismo, comércio, serviços, administração pública, educação e saúde compõem as áreas de maior proeminência na Argentina. São estes setores os responsáveis por tornar a Argentina um dos países de maior atividade fiscal em 2016. Como economia emergente, o território argentino se mostra também propício à instalação de empreendimentos e start ups não apenas em Buenos Aires, mas também em outras cidades interioranas.
Alguns dados relevantes para sua mudança
População: 44 044 811 habitantes (INDEC/2017)
Fusos horários: UTC -3
Principal aeroporto: Ezeiza International Airport (Autopista Tte Gral. Ricchieri Km 33,5, 1802 Ezeiza, Buenos Aires)
Principal consulado brasileiro: Carlos Pellegrini 1363, C1009 CABA. Telefone: +54 11 4515-6500
Planeje sua mudança internacional para a Argentina!