Viracopos de Campinas é o melhor aeroporto do Brasil

Em pesquisa de satisfação realizada no trimestre de abril a junho de 2017 pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foi avaliado como o melhor terminal aéreo do Brasil. 15 dos principais aeroportos do País receberam o estudo que ouviu mais de 13 mil usuários nos momentos de embarque e desembarque.

Pela 5ª vez nas pesquisas desde 2013, Viracopos teve a melhor avaliação. De 1 a 5, a média de usuários indicou a nota geral de 4,9 para este aeroporto, índice que representou um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Viracopos vem seguido por Curitiba (nota 4,74) e por Brasília (nota 4,58).

Melhores serviços

Os 15 aeroportos pesquisados representam 80% na movimentação de passageiros nos terminais aéreos brasileiros. De acordo com os dados, 92% dos passageiros avaliaram como “bons” ou “muito bons” o conjunto de serviços dos aeroportos em questão. O índice superou as taxas do trimestre anterior, que atingiu a marca de 91% de impressões positivas.

Desde o início da coleta de dados, a aprovação foi a maior de todas já registradas. 49% dos respondentes apontaram “muito bom” como grau de satisfação geral, 43% indicaram os serviços como “bom”, 7% deram nota “regular” e apenas 1%, pouco mais de 130 pessoas, deram “ruim” como impressão dos serviços.

Indicadores são necessários

O intuito da pesquisa tornou-se relevante a partir de 2013, quando o Brasil passou a receber eventos de movimentação internacional de público, como a Copa das Confederações da Fifa, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo da FIFA e Olimpíadas. Dessa forma, houve necessidade em obter dados precisos acerca da opinião dos passageiros beneficiados pelos serviços aeroportuários. Com estes números, as gestões individuais dos terminais aéreos podem averiguar melhorias a serem tomadas pela valorização dos usuários.

Para outros dados da pesquisa, acesse http://www.aviacao.gov.br/assuntos/pesquisa-satisfacao/relatorio-trimestral-2o-tri-2017-geral.pdf .

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *