Mudança para Dublin: novos horizontes na Irlanda

No ano de 2016, a Irlanda esteve entre os oito países com melhores classificações no Índice de Desenvolvimento Humano, além de ter sido apontado como um país que preza por democracia e liberdade de imprensa. Sua capital é Dublin, uma das cidades com os mais relevantes indicadores de globalização do mundo.

Ainda que seja tão importante no cenário internacional, Dublin é uma cidade pequena: são quase 115 km² de área e uma população de pouco mais de 553 mil habitantes. Ainda assim, já chegou a ser considerada uma das cidades com maior poder de compra do mundo.

Na economia de Dublin, a indústria alimentícia, têxtil e destilados, responsáveis por consolidar a economia local, entraram em decadência durante os últimos anos. Desde então, vêm sendo substituídas por iniciativas no campo farmacêutico e nas áreas de tecnologias da informação e comunicação, razão pela qual Google, Yahoo, Microsoft, Amazon, eBay, Facebook e outras companhias do ramo decidiram instalar escritórios na capital irlandesa.

Algumas modalidades de visto para permanência em Dublin para brasileiros é facilitada. Como no caso de intercambistas com estadia de 6 meses de aulas e 2 meses de férias, com possibilidades de trabalho para meio período. Neste caso, Dublin se mostra uma rota oportuna e mais em conta quando comparada a estadia em países anglófonos como Inglaterra, Austrália e Estados Unidos.

Em Dublin, chove pouco, principalmente se comparada ao oeste irlandês ou a Londres. O clima é temperado marítimo, com invernos frios e verões moderados, sem temperaturas extremas. A média de temperaturas máximas durante o ano fica em 13°C e médias mínimas em 6,5°C. Os meses mais quentes são junho, julho e agosto, e a temperatura cai mais nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Planeje e organize sua mudança internacional para Dublin. Algumas empresas podem auxiliar você no processo, como Crown Relocations, Global Packing e IMT – International Moving & Transportation.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *