MUDANÇA EM TERESINA

Capital do Piauí, Teresina é uma das cidades com melhor índice de qualidade de vida do Norte e do Nordeste de acordo com o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal de 2015. Em 2005 chegou a ser considerada a 3ª cidade brasileira com melhor segurança pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Teresina foi se desenvolvendo ao longo dos seus 165 anos principalmente por conta dos rios que servem a cidade: o Rio Parnaíba e o Rio Poti. A economia que um dia havia sido na base da pesca e da agropecuária, hoje tem evidência na indústria têxtil e de confecções, além da cerâmica que se inclui no artesanato local. A construção civil também tem ganhado destaque na capital piauiense, principalmente por conta do aumento populacional na Região Metropolitana e o consequente crescimento vertical da área.

O turismo de Teresina é movimentado tanto pela cultura quanto pela quantidade e qualidade dos eventos locais. A Central de Artesanato Mestre Dezinho é o maior representante da cultura popular da cidade e do estado, onde há feira de artes, lojas e ainda escolas de música e balé. O Corso de Teresina está entre os eventos de maior destaque da região, sendo o maior pré-carnaval brasileiro e foi até consagrado pelo Guinness Book como o maior corso do Brasil e do mundo.

O calor de Teresina também é um fator conhecido nacionalmente. As temperaturas se mantém altas durante quase todo o ano, com temperaturas mínimas que podem atingir até 26°C e máximas de 36,5°C. A maior precipitação de chuvas do ano se concentra entre dezembro e maio, sendo típico do clima tropical semi-úmido que hajam apenas duas estações do ano bem definidas.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 086
População: 850.198 habitantes (IBGE/2017)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Senador Petrônio Portella (Avenida Centenário, s/n – Aeroporto, Teresina, 64006-700)
Receita Federal: Praça Marechal Deodoro, s/n, Centro, CEP: 64000-160. Telefone: (86) 3221.8219 / 3215.8084
Polícia Federal: Av. João XXIII, 4500, Recanto das Palmeiras, CEP: 64045-795. Telefone: (86) 2106-4924

 

Se está pensando em preparar sua mudança internacional ou nacional para Teresina tenha certeza que viverá em um lugar arborizado, chamado de Cidade Verde.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *