MUDANÇA EM PORTO VELHO

Rondônia é um dos estados brasileiros mais ao centro da América Latina. Porto Velho é sua capital, com pouco mais de 500 mil habitantes, chega a ser uma das mais populosa de toda a Região Norte. São apenas 103 anos de história, mas essa cidade conserva uma forte identidade indígena para o Brasil, além de encantar visitantes através da simplicidade e dos ares de “cidade do interior”.

Ao contrário do que se pode pensar da área verde de Porto Velho, a agropecuária é uma das menores áreas no PIB da cidade. Mais de 80% do PIB local é garantido pelo setor de serviços, responsável também pela geração de empregos e tornando Porto Velho uma das cidades de menor índice de desemprego. A proximidade com a Bolívia faz de Porto Velho uma cidade-alvo para empresários bolivianos, sendo uma porta de entrada para negócios e comércio entre os dois países.

Com uma extensão territorial de 34 mil km², Proto Velho tem uma densidade populacional de 15,24 habitantes/km². Isto significa que para cada km² de território, habitam 15 pessoas, um índice baixo mas que é reflexo direto da quantidade de áreas verdes na cidade e das 3 reservas indígenas existentes: Karitiana, Kaxaraxi e Karipuna.

Sendo parte da Região Norte, Porto Velho está localizada na Bacia Hidrográfica do Rio Amazonas, na Amazônia Ocidental. A presença de rios colabora para a atividade dos portos Graneleiro e Cai n’Água para comércio e transporte. De setembro a maio, é comum que chova em Porto Velho, sendo apenas de junho a agosto que a precipitação chuvosa é menor. A temperatura varia pouco, tendo mínimas de 20°C e máximas de 26°C.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 069
População: 519 436 habitantes (IBGE/2017)
Fuso horário: UTC-4
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixiera (Av. Gov. Jorge Teixeira, S/N – Aeroporto, CEP: 76803-970)
Receita Federal: Av. Rogerio Weber, 1752 – Centro, CEP: 76801-030. Telefone: (69) 3218-5050
Polícia Federal: Av. Lauro Sodré, 2905 – Olaria, CEP: 78903-711. Telefone: (69) 3026-4764

 

Morar na capital rondoniense pode mudar sua vida, Já considerou realizar sua mudança para Porto Velho? Realize sua cotação grátis e planeje sua mudança para a tranquilidade de Porto Velho!

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *