MUDANÇA EM PORTO ALEGRE

Porto Alegre, a capital dos gaúchos, é uma cidade atípica que ostenta mais de 80 prêmios que a reconhecem como uma das melhores capitais brasileiras para se morar. Quem mora em POA tem a oportunidade de estar bem próximo da mais linda serra do Brasil. A cidade de Gramado é o destino número 1 dos turistas brasileiros e, como local tipicamente turístico, possui inúmeras atrações.

No ano de 2007, Porto Alegre foi reconhecida como uma cidade livre do analfabetismo, fato que reflete a qualidade do sistema educacional presente na cidade. Algumas escolas já foram destacadas no ranking do ENEM como as melhores do Brasil. E o ensino superior não fica de lado: a Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi apontada pela pesquisa QS World University Ranking como uma das três melhores do País.

A cidade é equipada com um metrô de superfície que liga Porto Alegre a outras cidades da Região Metropolitana. O sistema ferroviário também qualifica a cidade para o transporte e escoamento de produtos para comércio e exportação, como soja, arroz e derivados do petróleo. O porto fluvial da cidade é o maior em extensão do Brasil, com 8 quilômetros de cais.

O clima de POA chama atenção por ser um dos mais distintos de todo o Brasil. É o subtropical úmido, caracterizado pelo alto índice de chuvas no ano todo, principalmente entre os meses de junho e setembro. As temperaturas são baixas quando comparadas a outras cidades do Brasil, e tem uma média anual com máximas de 25°C e mínimas de 15°C.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 084
População: 877 662 habitantes (IBGE/2016)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional Salgado Filho (Bairro São João)
Receita Federal: Av. Loureiro da Silva, 445 – Centro Histórico, CEP: 90013-900. Telefone: (51) 3455-2000
Polícia Federal: Av. Ipiranga, 1365 – Praia de Belas, CEP: 90160-092. Telefone: (51) 3235-9000

 

Prepare sua mudança internacional ou nacional para Porto Alegre e descubra as vantagens de morar na cidade com o mais Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *