MUDANÇA EM MÉXICO

No meio termo entre América Latina e América do Norte fica o México. Esse país é conhecido pela sua música, cultura e culinária, além das produções audiovisuais para televisão, principalmente as Telenovelas, tão conhecidas pelo mundo quanto as novelas brasileiras. O México é o país hispanófono mais populoso, com mais de 123 milhões de pessoas que falam espanhol como idioma nativo.

No México, a base das refeições são o feijão, o milho, o arroz e os mais variados tipos de pimentas que se possam imaginar, sendo um país bastante famoso pela sua gastronomia icônica. O custo de vida em grandes cidades do México se compara às grandes capitais do Brasil, como cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e, ainda assim, chega a ser 17% mais barata. Vale lembrar ainda que o México está entre os países com maior investimento em educação e é uma das 20 economias mais proeminentes do mundo.

O visto residencial para o México só é permitido para aqueles que vão comprovadamente estudar ou trabalhar. É necessário um documento emitido pela instituição de ensino ou pelo empregador que comprove essa atividade, além de outros documentos indispensáveis.

As modalidades de trabalho podem ainda ser remuneradas ou não-remuneradas. Para os estudantes que pretendam realizar um curso completo de ensino superior, e não apenas um curso de temporada ou curta duração, é necessário realizar teste de proficiência no idioma e teste de admissão.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

População: 123.675.325 habitantes (INEGI/2017)
Fusos horários: UTC -8 a -5
Principal aeroporto: Mexico City International Airport (Av Capitan Carlos León S/N, Peñón de los Baños, Venustiano Carranza, 15620 Ciudad de México)
Principal consulado brasileiro: Av. Paseo de las Palmas, 215 – 4º andar. CP 11000 – Lomas de Chapultepec, Miguel Hidalgo, Mexico DF. Telefone: +5255 4160 3953

 

Se você está pensando em fazer uma mudança internacional para o México, tenha certeza que é uma ótima escolha!

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *