MUDANÇA EM FORTALEZA

Para quem está de mudança para Fortaleza, uma ótima notícia: a cidade luz é hoje uma das mais procuradas para se morar e visitar. A capital cearense, que está em constante desenvolvimento, possui um litoral repleto de belas praias e uma vida noturna bastante diversificada, que agrada a gregos e a troianos. Outra característica bastante peculiar da cidade é seu povo: além de sempre caloroso e simpático, o humor fortalezense exalta a forma leve de viver bem a vida.

Fortaleza está a meio caminho de vários climas diferentes. O calor tropical da cidade é refrescado pelas praias e pelos ventos. Se, por um lado, o Ceará tem o calor do sertão, as serras contrastam com a visão costumeira da caatinga. Maranguape, Guaramiranga e Meruoca trazem umidade, temperaturas variantes de amenas a frias e, claro, tranquilidade fora da movimentação metropolitana.

O mercado imobiliário se mostra favorável em diversas localidades da Região Metropolitana de Fortaleza. O setor tem investido em diversos perfis sociais e econômicos, oferecendo opções variadas de acordo com as necessidades específicas dos clientes. Junto a isso, somam-se os investimentos estatal e municipal na infraestrutura da cidade. O resultado é locomoção e lazer público crescendo exponencialmente em Fortaleza.

É também na região metropolitana, no município de São Gonçalo do Amarante, que está localizada a estação portuária de menor distância entre Estados Unidos e Europa: o Porto do Pecém. Este porto integra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, onde também funciona siderúrgica, termelétricas e outros empreendimentos industriais. Com uma média de 7 dias de trânsito, no ano de 2016 o Porto do Pecém exportou cerca de 2 milhões de toneladas e importou 9 milhões, movimentando mais de 2 milhões de contêineres.

Na economia, o Ceará é o maior produtor e exportador de calçados do Brasil, sendo responsável por mais de 40% deste capital no País. A mão de obra qualificada é o principal fator de destaque do Ceará na área têxtil, abarcando as principais marcas nacionais e mostrando ao mundo a indumentária cearense. Apenas na região do Cariri, 20 indústrias estão instaladas, mas Juazeiro do Norte, Barbalha e Sobral também se destacam no setor.

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 085

População: 2 609 716 habitantes (IBGE/2016)

Fuso horário: UTC-3

Principal aeroporto: Aeroporto Internacional Pinto Martins (Av. Senador Carlos Jereissati, 3000, Serrinha)

Receita Federal: R. Barão de Aracati, 909 – Aldeota, CEP: 60115-901. Telefone: (85) 3878-3200

Polícia Federal: Av. Borges de Melo, 820 – Fatima. Telefone: (85) 3392-4900

 

Realizar sua mudança internacional ou nacional para Fortaleza é a certeza de morar em uma das maiores capitais do Brasil. Nela, o clima é sempre agradável, as oportunidades surgem nos diversos setores e o conforto em viver se desdobra à medida que a região prossegue no seu crescimento e desenvolvimento!

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *