MUDANÇA EM BELÉM

Uma cidade repleta de monumentos, parques e museus. Belém é uma das dez cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil. Mesmo assim, não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, igrejas e capelas do período colonial. Belém é a capital das cores, dos sabores, dos aromas… a capital dos sentidos! Além de ser abraçada pela floresta, perfeita para sua mudança internacional ou nacional, seu clima é quente e úmido, tipicamente tropical, com fortes chuvas de janeiro a maio e temperaturas médias máximas de 32°C e mínimas de 22°C durante o ano.

Com mais de 400 anos, a capital do Pará prosperou pela localização estratégica numa região de alta exploração natural e com facilidade para escoar a produção em um dos portos brasileiros de maior proximidade com a Europa. A produção de borracha simbolizou o ápice do desenvolvimento de Belém, que hoje concentra sua economia na indústria alimentícia, naval, pesqueira e madeireira, além da forte atuação de profissionais em comércio, prestação de serviços e turismo.

Belém se insere também na indústria nacional da moda a partir de eventos que movimentam a região. Dois deles merecem destaque: o Belém Fashion Days, um dos 5 maiores eventos de moda do Brasil, e o Amazônia Fashion Week. Neste último, também são exaltados os pontos turísticos da cidade, pois a programação ocorre em locais de importante carga histórica e cultural.

A presença hidrográfica em Belém facilita a vida de quem precisa se deslocar. O rio Maguari e a Baía do Guajará, formada pelos rios Guamá e Acará, são fortemente utilizados por embarcações para transporte de pessoas e mercadorias de pequeno e grande porte. A Estação das Docas já foi anexada ao Porto de Belém, mas hoje funciona como equipamento turístico da cidade agrupando elementos de artes, gastronomia, cinema e teatro.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 091
População: 1 452 275 habitantes (IBGE/2017)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional de Belém (Av. Júlio César, s/n, Val-de-Cans)
Receita Federal: Av. Gov. José Malcher – Fátima, CEP: 66063-075. Telefone: (91) 3212-2232
Polícia Federal: R. dos Caripunas, 3554 – Guamá, CEP: 66063-040. Telefone: (91) 3194-1900

 

Não deixe pra ontem a oportunidade de habitar numa das maiores capitais do Norte do Brasil!

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *