MUDANÇA EM ARACAJU

Morar em Aracaju é viver na cidade que possui os hábitos de vida mais saudáveis do Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, a capital sergipana é onde menos se fuma no Brasil e, ter esse fator aliado ao planejamento de ciclovias na cidade, faz de Aracaju uma cidade preparada para um futuro mais saudável.

Na capital de Sergipe, ocorrem grandes festas populares que são tradicionais no calendário nacional. Uma delas é o Pré-Caju, que acontece quinze dias antes do Carnaval. Além disso, também há a recorrência das Festas Juninas como principais motores culturais da região.

No Nordeste brasileiro, Aracaju é apontada como uma das cidades de menor desigualdade social, de acordo com dados do IBGE. O site especializado em viagens Trivago, em 2014, classificou a capital sergipana como um dos destinos com melhor custo-benefício. Essa classificação leva em conta o preço médio das várias formas de hospedagem existentes na cidade, sendo algo que chama atenção na hora da decisão, além da gastronomia e das praias locais.

Aracaju conta com um sistema de transporte hidroviário através do Terminal Hidroviário Jackson de Figueiredo, com locomoção por rios como o RIo Sergipe. Entretanto, o porto de maior fluxo de mercadorias fica em Barra dos Coqueiros, que se liga a Aracaju através da Ponte Construtor João Alves, popularmente conhecida como Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros. Outras formas de transporte em Aracaju estão em fase de planejamento, como o BRT, o metrô e os corredores exclusivos para ônibus.

A capital sergipana se atribui de um clima quente e úmido típico do Nordeste do Brasil. As chuvas têm maior periodicidade nos meses de março a julho, com mais força em maio, e as temperaturas ficam entre 23°C e 29°C.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 079
População: 641 523 habitantes (IBGE/2016)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto de Aracaju – Santa Maria (Av. Senador Júlio Cesar Leite, S/N – Santa Teresa, CEP: 49037-580)
Receita Federal: R. Paulo Henrique Machado Pímentel, 140 – Inácio Barbosa, CEP: 49040-740. Telefone: (79) 2105-3100
Polícia Federal: Av. Augusto Franco, 2260 – Siqueira Campos, CEP: 49075-010. Telefone: (79) 3234-8500

 

Quem pretende realizar mudança nacional ou internacional para esta cidade tem muito a ganhar! Realize sua cotação e planeje sua mudança para Aracaju.

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *